• 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8:31-36 ...

Saiba mais

"Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:4-6 ...

Saiba mais

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" João 1:14-17 ...

Saiba mais

"Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" Efésios 4:21-24 ...

Saiba mais

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca [...] E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade." Lucas 4:18-22, 31-32 ...

Saiba mais
Coisas que você precisa saber E-mail

Você sabia que os filhos fazem, não o que os pais dizem para eles fazerem, mas o que eles vêem os pais fazendo? Jesus disse: vocês não sabem que o filho faz o que vê o pai fazer?

Então, se o pai bebe, fuma, fala palavras ofensivas, briga, o que o filho vai fazer?

  • Sabe, talvez você como homem, pai, nunca seu pai lhe deu palavras de encorajamento, como: Filho, você vai conseguir, eu te amo filho. Eu estou aqui pra te ajudar.
  • Talvez, você como homem um dia saiu de casa e de repente nunca o seu pai disse: Filho, agora você é um homem, eu te vejo como um homem filho e você vai ser próspero, Deus vai estar com você e você vai vencer filho, eu te amo.
  • Como você vai criar os seus filhos? E se você nunca recebeu isso, como você vai fazer e ensinar? Você vai ter que aprender.
  • Existem pesquisas que constatam que 50% dos divórcios ocorrem como resultante da pressão financeira no lar. Quando o marido ou esposa tem problema nas finanças, o marido, por exemplo, está passando por tanta angústia que responde mal a esposa e filho, chuta o cachorro... A mulher também quando sente que gostaria de ter mais coisas em casa, isso gera um descontentamento e no final vira um problema no relacionamento.
  • Não saber lidar com a área financeira, faz de repente um problema de finanças gerar um problema de relacionamento, entre você e a sua esposa. Por causa da falta de um orçamento, por exemplo, ambos frustram expectativas. A mulher sempre esperando algo e o marido também e no final ocorrem brigas. Mas por que? O problema não é um problema de relacionamento, é um problema de sabedoria financeira. A bíblia está cheia de ensinamentos nesta área também. Então, toda aquela angústia e atritos relacionais podem ser evitados se ambos tiverem caminhando segundo princípios bíblicos.

Existem princípios bíblicos sobre a nossa vida financeira, sobre como criar o seu filho, sobre como tratar a sua esposa, o seu marido e sobre manter alguns valores essenciais que se perderam com o passar do tempo. É tempo de resgatarmos estes valores e aprendermos sobre o casamento, sobre a relação pai e filho, pai e filha, mãe e filho, mãe e filha, marido e esposa, sobre as palavras de afirmação e sobre como compreendermos e amarmos uns aos outros.


Se você deseja isso pra sua vida, você como pai quer ser um bom pai, ou quer ser ministrado no coração para tratar o seu interior naquilo que talvez você não recebeu. Você também mãe, filho ou filha. Achegue-se a igreja e procure os cursos, procure pessoas que tenham experiência e sabedoria para compartilhar com você. Princípios eternos... a vida é curta para viver um propósito temporário e vão. Mas, somos eternos espiritualmente, temos que atentar para as coisas eternas, começamos por uma vida com um propósito verdadeiro e eterno, e assim podemos perpetuar de geração em geração.


Esteja convocado a ir até a igreja e conhecer os cursos de Finanças (Crown), Casamento (Aliança), Criação de Filhos (Educação de Filhos), Caminhos antigos e valores eternos (Veredas Antigas) entre outros!


Cursos da UDF - IEVL