• 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8:31-36 ...

Saiba mais

"Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:4-6 ...

Saiba mais

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" João 1:14-17 ...

Saiba mais

"Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" Efésios 4:21-24 ...

Saiba mais

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca [...] E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade." Lucas 4:18-22, 31-32 ...

Saiba mais
Por que precisamos ser salvos? E-mail

Porque precisamos ser salvosPor que precisamos ser salvos?
A Bíblia diz em Romanos 5:19 que "Porque, pela desobediência de um só homem (Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus), muitos serão feitos justos"

“Porque todos pecaram e destituídos [separados, afastados] estão da glória de Deus” é o que encontramos em Romanos 3:23. Ao fazermos ligação entre os dois versículos, entendemos que o primeiro homem pecou e o pecado passou a todos os homens, desta forma, todos os que nascem, nascem como que com a semente do pecado, propensos a uma natureza pecaminosa que corre para fazer o mal. Você não tem culpa disso, mas está sujeito a isso, como todos nós, ou seja, a não ser que faça algo a respeito, você continua pecador, sujeito ao pecado e condenado a morte eterna.

Romanos 19:24-26 “24 E outra vez voz digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas para Deus tudo é possível”.

Neste versículo Jesus está explicando que um homem injusto, ou seja, pecador, não poderia salvar a si mesmo, justificando-se. Não... o salário do pecado é a morte, um homem injusto não poderia salvar a si e aos outros, mas somente um homem justo poderia fazer isso. Isso quer dizer que por mais que tentemos, por obras ou bondade trazer justiça para nossa vida, por nosso próprio esforço seria impossível.

Precisamos ser salvos porque se não fizermos nada permancemos sujeitos a uma sentença justa: a morte, a cruz, a ira, a condenação, o inferno, a eternidade longe, distante de Deus. Justa? Sim, justa, porque Deus criou o homem para ele dominar sobre a terra, Deus deu a ele o Espírito, Alma e Corpo, deu o ar que ele respira, todos os animais e toda a terra, foi um favor imerecido e um amor, bondade, dádiva.

Ou seja, nós precisamos ser salvos porque não podemos salvar a nós mesmos. Alguém justo, sem a semente do pecado, precisa sacrificar-se para tal salvação. Precisamos ser salvos, porque se não fizermos nada a respeito, existe uma sentença de morte espiritual e eterna que permanece sobre nossa vida.

Precisamos ser salvos porque senão somente o que nos resta é condenação, comparecer perante um juízo. Precisamos ser salvos do sofrimento, da escravidão do pecado, salvos das consequências de nossas transgressões as leis espirituais de Deus, pois pecamos contra o favor, bondade e amor de Deus.

Precisamos ser salvos porque Deus não quer que nenhum pereça, senão que cheguem ao arrependimento e sejam salvos:
I Timóteo 2:3-4 “[...] 3 o Senhor nosso Salvador, 4 [...] quer que todos os homens se salvem [...]”. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

E portanto, precisamos ser salvos porque nosso primeiro ascendente, fez entrar o pecado na humanidade, mas a despeito disso, temos o nosso caminho a trilhar, que é, encontrar o caminho que Deus abriu para providenciar salvação para todos nós, por meio do qual muitos serão feitos justos. Precisamos ser salvos porque é muito bom que o homem possa novamente amar com o amor de Deus, tomar posse da vida eterna e tomar toda a autoridade e domínio da terra novamente, porque Deus nos confiou isso e Ele novamente confia em nós, precisamos ser salvos.

Salvos para cumprir o propósito que Deus tem pra nós, salvos para salvar outras pessoas, salvos para amar a Deus e aos outros, salvos para usufruir das bênçãos de Deus e da sua presença e do relacionamento com Ele. Salvos para entramos no seu reino e reinarmos com Ele pra sempre. Salvos para sermos vitoriosos, como Ele planejou. Amém!

 

Mensagens Bíblicas |  Remidos e comprados, salvos pela graçaPor que precisamos ser salvos? |
Qual o caminho para salvação?Como sou salvo então?Quando tenho que ser salvo? |
O que é a igreja?O que são os cultos? |