• 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8:31-36 ...

Saiba mais

"Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:4-6 ...

Saiba mais

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" João 1:14-17 ...

Saiba mais

"Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" Efésios 4:21-24 ...

Saiba mais

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca [...] E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade." Lucas 4:18-22, 31-32 ...

Saiba mais
O que é a igreja? E-mail

O que é a igreja?O que é a igreja? É uma construção física? Um templo de tijolos? Uma instituição? O que diz a Bíblia sobre o que é verdadeiramente?

Na Bíblia, encontramos a definição da igreja, não como um templo, um edifício, uma construção ou o local físico onde se reúnem as pessoas. O que encontramos é a verdadeira definição de igreja. A igreja são as pessoas reunidas, que formam um corpo e uma família.

A Bíblia diz "Oh! Quão bom!" E quão suave é viver em união, tendo comunhão uns com os outros, compartilhando a alegria, as experiências, os momentos. Diz que nesse meio Deus abençoa!

Salmos 133.1-3 “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

As primeiras igrejas cristãs que se reuniam, surgiram justamente disso, da comunhão, da alegria da salvação, das boas novas, do evangelho, as boas notícias!

Atos 2.42-47 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.

A Bíblia diz que nos tornamos família de Deus quando tomamos posse do evangelho e da comunhão como fundamento para as nossas vidas:

Efésios 2:19-22 "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito..."

A Bíblia diz que Deus teve que resgatar essa igreja, estas pessoas e a sua comunhão, foi pago um preço por este resgate.

Atos 20:28 "[...]a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”.I Coríntios 6:20 “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.

E o que é bem interessante é que a igreja é como um corpo, com muitos membros, cada qual importante e honrável, exercendo o seu papel. A igreja também realiza projetos, visitas as pessoas, transmite o ensino nas escolinhas das crianças, trabalha com adolescentes, jovens, homens, casais. De certa forma é vista como uma organização que promove benefícios sociais. Porém, muito mais do que benefícios sociais, a igreja de Deus, vem com o ministério da reconciliação, do homem para com Deus por meio de Jesus Cristo, pelo qual aceitamos a proposta de amor de Deus que exerceu justiça por meio de Jesus e proveu graça e misericórdia em tempo oportuno.

E é isso um pouco do que é igreja:
1. O que é a igreja? As pessoas reunidas, no Senhor!
2. Por que ser igreja? Porque é muito bom! E porque Deus abençoa!
3. Como foi a igreja primitiva? Uma grande bênção!
4. O que mais de bom? Tornar-se família de Deus!

Mensagens Bíblicas |  Remidos e comprados, salvos pela graçaPor que precisamos ser salvos? |
Qual o caminho para salvação?Como sou salvo então?Quando tenho que ser salvo? |
O que é a igreja?O que são os cultos? |