• 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8:31-36 ...

Saiba mais

"Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:4-6 ...

Saiba mais

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" João 1:14-17 ...

Saiba mais

"Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" Efésios 4:21-24 ...

Saiba mais

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca [...] E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade." Lucas 4:18-22, 31-32 ...

Saiba mais
O que são os cultos? E-mail

O que são os cultos?

O que são os cultos? Por que o pessoal diz que vai no culto? O que é o culto? O que acontece nos cultos?

Os cultos estão relacionados a cultuar. A igreja é igreja enquanto reunida. A igreja se reúne para ter comunhão uns com os outros, compartilhar as verdades da palavra de Deus, os momentos, as experiências e para o relacionamento em amor uns para com os outros.

A igreja também se reúne para louvar, cantar, celebrar, aprender sobre Deus e seu amor. E os cultos são os momentos de louvor a Deus, a alegria para com Deus, a despeito das dificuldades, louvamos e honramos a Deus.

O culto acontece por que Deus se faz presente em espírito. Mateus 18:20 “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

Aproveitamos para reconhecer Deus como Senhor de nossas vidas, para honrá-lo pelo que ele tem realizado, para dar a Ele toda honra, glória e louvor. Este ato de cultuar é reconhecer que Deus é soberano.

Esdras 3:1-13 "Então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao SENHOR conforme à instituição de Davi, rei de Israel. E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR".

O homem não criou a si mesmo ou ao mundo no qual vive ou o universo. Não poderia o homem viver a vida centrando-se em si mesmo para obter honra própria sobre as coisas que é capaz de realizar. Mas, o Criador, sim, seja honrado. Ele que nos deu todo o ar que respiramos, a terra que produz o fruto e toda a nossa capacidade. Ele que nos criou.

I João 4:7-8 "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor".

1. O que é o culto? Louvor, comunhão, obediência, celebração, reconhecimento e honra a Deus. Dedicação de tempo a palavra de Deus. Aprendizado. Deixar-se ministrar por Deus e pelo Espírito Santo. Meditação e crescimento. Cura, libertação, restauração, mover de Deus.

2. Mais do que os cultos aos domingos ou outros dias e noites, nossa vida deve ser um culto a Deus, uma honra a Deus. Nosso proceder nos dias de semana, no trabalho, nos estudos, no falar, no pensar, no agir, tudo que fazemos deve ser um culto agradável a Deus!

Mensagens Bíblicas |  Remidos e comprados, salvos pela graçaPor que precisamos ser salvos? |
Qual o caminho para salvação?Como sou salvo então?Quando tenho que ser salvo? |
O que é a igreja?O que são os cultos? |